Na GH a inovação não para, Alex Celmer é o novo coordenador de T.I

O jovem programador entrou como estagiário e agora, sobe para o cargo de coordenação de T.I

Novos cargos fazem parte do plano de expansão global e valorização dos talentos

Alex Celmer, natural de Tuparendi, voz oficial da GH, entrou em agosto de 2017 e está voando! O jovem programador entrou como estagiário e agora, ao lado de Gabriel Ullmann, ambos sobem para os cargos de coordenação de tecnologia da informação. Alex fica com a meta de estar atento às novas tecnologias que geram milhares de dados diariamente. 

”Hoje a GH tem uma equipe muito boa de programadores, UI/UX e a atualização de ferramentas é uma necessidade constante para abastecer esses profissionais, pois nosso mercado muda o tempo todo. Nós também fomos testemunhas da aceleração que a pandemia trouxe para a transformação digital em curso no país. As empresas se viram obrigadas a acelerar os processos de comunicação. Tudo virou online, e a T.I vem com esse papel fundamental entre equipes colaboradores, e a GH sai na frente oferecendo transformação digital principalmente com a metodologia Brandtech. A competição do mercado não tem mais CEP”. 

Vindo de uma família altamente tecnológica, Alex começou a programar em 2016. Por conta do pai que sempre trabalhou com redes, ele estava seguindo este caminho, até que sua irmã e seu cunhado tornaram-se programadores e então, ele se viu mais completo deste lado. 

Alex fala sobre o trabalho mais legal que desenvolveu aqui conosco.

” Com certeza o Observatório de Educação do Instituto Unibanco. Ali aprendi muita coisa nova, front end, mantendo  contato com outra equipe de desenvolvedores  e foi onde tive a oportunidade de liderar a parte técnica do projeto, sendo este o meu primeiro”. 

Recentemente, Celmer falou com uma escola de ensino médio da região sobre as possibilidades da área em que atua, e sobre o futuro ele diz:

“A T.I ainda estará encarregada dos grandes programas, ampliando as iniciativas de sucesso e injetando a tecnologia mais avançada nos negócios. E já que os dados são a chave para as decisões mais assertivas, é preciso democratizar o acesso a eles dentro das organizações e nós estamos aqui para sanar estes gaps com metodologias ágeis”.

Se a necessidade é a mãe da invenção, então durante este tempo desafiador, em que a tecnologia viveu em um só ano quase uma década inteira,  ele diz:

” As empresas precisam ser altamente adaptáveis para responder à incerteza contínua e mudar rapidamente as expectativas e nós daremos o impulso oferecendo melhores negociações de compras, otimizando o uso de recursos financeiros e ainda colaborando para alcançar suas metas de ESG”.

Quanto mais uma organização estiver de acordo com as melhores tecnologias do mercado,  maior será o seu valor e, com isso, ela atrairá mais investidores.

You May Also Like