GH Branding apresenta Alice Coutinho como nova conselheira no boardnova conselheira no boardGH Branding apresenta Alice Coutinho como nova conselheira no board

A GH anuncia a chegada de um reforço importante para a sua estratégia de crescimento. A profissional Alice Coutinho chega para reforçar o board do conselho executivo da empresa, com foco na geração de novos negócios e no desenvolvimento consultivo de estratégia para os clientes.

A GH Branding é uma empresa que atua como um escritório de design innovation, com serviços de tecnologia, inovação, growth, criatividade e rebranding para empresas B2B e B2C. 

Conheça alguns de nossos cases de rebranding:

GH Branding reposiciona a Movement, líder do segmento fitness no Brasil

Rebranding Cotrirosa – Proteger e Prosperar

Alice, que também é conselheira do programa Winning Woman da EY, começou sua carreira no empreendedorismo ainda muito cedo, com 18 anos. Hoje, já possui quase 40 anos de experiência e foi responsável por cases icônicos do mercado, dentre eles “Xuxa Morena” para Koleston; a Gillette barbeando o cantor Bell Marques; Toon Machine para Cartoon Network e a Promoção Avião do Faustão para a P&G. Traz ainda consigo o prêmio Caboré pelo M&M, o Óscar do mundo publicitário.

A chegada de Alice marca uma nova fase da GH, que quer ter uma presença ainda mais ativa nas estratégias dos clientes em relação ao posicionamento de marca e ao ecossistema digital. “Acreditamos muito na potência que iremos gerar somando nossos mais de 15 anos de experiência no mercado de branding com a notável atuação da Alice no meio corporativo. Temos metas de crescimento ambiciosas e essa aproximação vai ser decisiva”, diz Tiago Denardin, CSO da GH. 

Para a nova conselheira, quem tem um propósito claro na vida costuma viver mais. Isso porque você acorda todos os dias pensando no propósito e tudo faz mais sentido. ”Meu propósito hoje, depois de percorrer uma longa história, é passar minha experiência de empreendedora para novos empreendedores, levando para eles pontos pertinentes para ajustar seus desejos e objetivos. Meu desafio principal é conhecer a GH melhor e ajudá-los a potencializar os pontos fortes que possuem como uma empresa especializada na metodologia Brandtech. Eles ajudam as marcas a se posicionarem da maneira mais adequada a esse novo cenário de mercado que estamos passando”, disse Alice Coutinho.

Alice é co-fundadora da NewNetwork, holding de investimentos em empresas de comunicação e startups que conciliam em seu modelo de negócio criatividade e/ou tecnologia, como a Squid e a Zissou. A Agência Mandarin, da qual é sócia, é especializada na comunicação para os shoppers e responsável por atender gigantes do varejo como a Vivo e a Vibra Energia. Atua também como Vice Presidente do Conselho Estatutário do Grupo Mulheres do Brasil e é uma das fundadoras do Fundo Dona de Mim, uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil que concede microcrédito para mulheres empreendedoras de comunidades.

Confira a entrevista exclusiva com a nossa nova conselheira

Como começou sua carreira?

Comecei com 18 anos, sozinha. Vim de uma realidade bem diferente da que tenho hoje e meu objetivo era conquistar meu espaço profissional para também dar uma vida confortável à minha família.

Comecei porque escutei o conselho de pessoas muito sábias e soube transformar esses conselhos em ações concretas para a minha vida. Comecei com o pouco que tinha e busquei sempre me diferenciar através de detalhes que outras pessoas não prestavam atenção.

O que te fez aceitar o convite da GH Branding e quais são os seus maiores desafios na função? 

Aceitei o convite porque senti um Match com a empresa desde o primeiro momento. Senti que a minha expertise no ramo da comunicação e até mesmo no da tecnologia, que adquiri através das startups que invisto, poderia agregar no contexto da GH. Além disso, tenho um grande repertório no lado de gestão como um todo, que sempre é essencial para qualquer empresa.

Meu desafio principal é conhecer a GH melhor e ajudá-los a potencializar os pontos fortes que possuem como uma empresa especializada na metodologia Brandtech. Eles ajudam as marcas a se posicionarem da maneira mais adequada a esse novo cenário de mercado que estamos passando.

Qual é a sua relação com a criatividade? E o que você acha que configura um bom trabalho criativo?

Eu acredito que sempre fui mais vendedora do que criativa, mas claro que para conseguir vender uma ideia, preciso entender da parte criativa. Entender, principalmente, como aquela criação dará um resultado efetivo para o cliente. Toda e qualquer ideia precisa estar alinhada com o contexto, o público e principalmente os objetivos que queremos atingir.

Sempre falamos sobre propósito com os nossos clientes, onde mora o seu?

Eu sempre digo que quem tem um propósito claro na vida costuma viver mais. Isso porque você acorda todos os dias pensando no propósito e tudo faz mais sentido. Meu propósito hoje, depois de percorrer uma longa história, é passar minha experiência de empreendedora para novos empreendedores, levando para eles pontos pertinentes para ajustar seus desejos e objetivos. Quero dar a certeza de que todos podem conseguir alcançar o sucesso e serem felizes. Mas, certamente demanda uma grande dedicação e humildade de saber ouvir o que falta para chegar nos resultados planejados. 

Quem é a Alice quando não está em frente ao computador?

Na verdade, quase não fico no computador. Prefiro estar na frente das pessoas levando e recebendo conhecimento. 

Para ter uma excelente performance profissional precisamos procurar ter uma ótima vida em família e separarmos tempo para nos cuidar. É preciso primeiro cuidar de você para depois cuidar dos outros e da empresa. Pratico Muay Thai e treino quatro vezes na semana. Tenho 4 filhos lindos que me impulsionam a ser alguém melhor todos os dias.

Leia outras entrevistas

Disrupção e Transformação Digital: Entrevista com Douglas Marques, novo CINO

GH Branding tem nova Head Content

You May Also Like