GH assume compromisso por mais mulheres nas áreas criativas

Compromisso foi firmado com a  More Grls, startup de impacto social que visa aumentar o número, o valor e a visibilidade das mulheres criativas nas áreas de publicidade, conteúdo e design.  ​​

Um estudo da Mckinsey Company sobre diversidade no local de trabalho, ‘‘A diversidade como alavanca de performance ”, reafirma a relevância universal do vínculo entre diversidade – definida como uma maior proporção de mulheres e uma composição étnica e cultural mais variada na liderança de grandes empresas – e performance financeira superior. A GH, além disso, entende a diversidade como um fator espelho da sociedade em nosso modelo de negócios, enquanto criação de valor. 

No primeiro semestre de 2022, além de iniciarmos a prospecção de talentos por meio de vagas afirmativas, também assumimos compromisso com a startup More Grls. O maior mapa de talentos femininos nas áreas de publicidade, design e conteúdo para que todos possam conhecer e valorizar as criativas que, apesar de tudo, estão no mercado hoje. E a GH assume publicamente esse compromisso. A meta deste biênio é a 50/30: 50% de mulheres na liderança criativa e 30% de mulheres negras na criação até 2023. Atualmente, a GH já cumpre a meta 50, tendo Bárbara Scarelli como Head de Conteúdo e Carla Andressa Rossarola como Gerente de Design, ao lado de Joel Almeida, Head de Design, e Ivan Ramalho, Diretor de Filmes. Agora, as três áreas criativas citadas  vão em busca da meta 30, de ter 30% de mulheres pretas na área criativa.  

” A diversidade é o fator diferencial para uma empresa pensar de forma inovadora. A pluralidade dos times nos ajuda a se manter relevantes a todos os públicos. Muito mais que buzzword, muito mais que um movimento, a diversidade é parte de um DNA inovador, e inovação é, na prática, criar um futuro melhor ”, frisa Gustavo Hansel, CEO da GH. 

De acordo com outra pesquisa da Mckinsey, a Diversity Matters: América Latina,  os funcionários de empresas que adotam a diversidade relatam níveis muito mais altos de inovação e colaboração do que seus pares de outras empresas. Esses funcionários têm probabilidade de:

  • 152% a mais de afirmar que podem propor novas ideias e tentar novas formas de fazer as coisas;
  • 77% maior de concordar que a organização aplica ideias externas para melhorar sua performance;
  • 76% a mais de afirmar que a organização faz uso do feedback de clientes para melhor atender seus clientes;
  • 72% maior de reportar que a organização melhora consistentemente sua forma de fazer as coisas; e
  • 64% maior de afirmar que colaboram compartilhando ideias e melhores práticas.

”​​Todos os projetos relacionados à diversidade e inclusão só podem ter sucesso se existir engajamento consistente e genuíno da liderança da equipe. Só assim será possível a adesão às causas por todas as áreas da organização. Por isso esse compromisso é importante”, disse o COO, Tiago Oliveira. 

Sobre a More Grls 

A MORE GRLS é uma startup de impacto social, fundada por duas líderes criativas, Laura Florence, Cannes Lions Jury Member,  e Camila Moletta, design diretor LATAM at Coca- Cola Company. Em sua jornada profissional, elas viveram as dificuldades de serem mulheres nesse mercado mas, hoje, ocupam um lugar capaz de promover mudanças em alta escala. Agora elas querem usar sua influência para que outras mulheres possam ter uma história profissional mais justa, respeitosa e reconhecida.

You May Also Like