GH Branding teve aumento de 150% no time em meio a maior crise da modernidade

2021 ficará para sempre marcado como um ano de recuperação mundial após a pandemia global de COVID-19. Durante todo o período, a GH Branding se mostrou resiliente e continua em seu movimento de expansão, prova disso, foi o crescimento de 150% em contratações.

Pioneira na metodologia Brandtech no Brasil, GH foi visionária e surfou na onda do novo movimento pós pandemia para o seu crescimento, derrubando as barreiras dos CEP´s. 

2021 ficará para sempre marcado como um ano de recuperação mundial após a pandemia global de COVID-19. Durante todo o período, a GH Branding se mostrou resiliente e continua em seu movimento de expansão, mesmo com alguns mercados ainda afetados. Prova disso, foi o crescimento no número de contratações, que cresceu 150%. 

No ecossistema de escritórios de branding, a GH se destaca trabalhando com a metodologia Brandtech, centrada em growth e CX (Customer Experience),  olhando para as maiores scale-ups do Vale do Silício. O pioneirismo fez com que ela conseguisse, em 2021, contratos com algumas das gigantes do mercado como: Falconi, Gertec, Santillana, Moderna, Santos Brasil, Mid e Deloitte, essa última sendo uma ”Big 4”, e aumentar contratos com Instituto Unibanco e Neoway.

Tiago Oliveira, COO da GH, destaca o trabalho feito para a Deloitte: ” A ação de marca tinha dois objetivos: mostrar awareness de marca, tendo como alvo clientes e potenciais clientes, ao exaltar um portfólio multidisciplinar, abrangente e diferenciado de serviços de consultoria, muito conectados com tecnologia e o outro, o objetivo de conectar a marca a jovens talentos do mercado em diversas carreiras, sobretudo em áreas tecnológicas. Sob o mote A força dos sonhos, das ideias e das pessoas é o que transforma e alinhada ao posicionamento global Connect for impact, vivemos o desafio de criar a ação em meio a uma pandemia. Com os devidos cuidados e tendo o time da Deloitte como atores, atuamos com: criação, vídeos, fotos e guias de aplicação em resultado fantástico vídeos que foram para a TV fechada, mídia digital e obtiveram números impressionantes.”

A pandemia revolucionou a vida das pessoas. Desde que o novo coronavírus começou a se espalhar pelo mundo, os hábitos e as dinâmicas de trabalho e convívio social mudaram radicalmente, e o mercado de marcas e branding foi um segmento que viu nesse cenário o potencial de levar crescimento para as empresas que podiam conduzir seus negócios online. 

Existem diversos estudos e dados que comprovam o que o mercado digital sentiu nos últimos meses. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que no Brasil foi possível medir um aumento de 50% no tráfego de internet. É fácil entender esse aumento. Até o começo de 2020, as pessoas trabalhavam lado a lado, frequentavam restaurantes e lojas livremente e compravam de forma presencial. 

A GH surfou na onda desse movimento, destaca o COO, ”As tecnologias já existiam, a mudança de comportamento imposta pela pandemia acelerou o processo para que abraçássemos novas formas de relacionamento e de fazer. No nosso pouco mais de uma década de história, o crescimento sempre foi orgânico, de 30% a 40% a cada ano, quando chegou a pandemia houve um efeito quase de engavetamento, mas surpreendemos e em 2021 teremos um superávit, resultado de um trabalho duro de muita estratégia. Antes da pandemia já trabalhávamos remotamente com quatro escritórios (Santa Rosa, Porto Alegre, São Francisco e São Paulo), e para nós este processo de home office foi muito natural e isso fez com que fossemos mais procurados como lugar para se trabalhar. A pandemia derrubou a barreira do CEP e este foi um fator importante para aumentarmos nossas contratações em 150% e também para sermos procurados por empresas. Agora o desafio é outro, manter engajados os colaboradores espalhados por todo Brasil, desde o sul até o norte do país. 

Crescimento do mercado de marcas na pandemia

Tiago Denardin, Chief Strategy Officer, CSO da GH Branding, falou sobre tendências que irão ditar o mercado de marketing e branding em 2022, em um cenário ainda de retomada. ”A tecnologia tem permitido às empresas serem cada vez mais eficientes, seja para o cliente final, cliente B2B ou público interno de uma empresa. Tudo anda para um mundo com menos fricção. O desafio das marcas com a acelerada da digitalização pós pandemia é ter a capacidade de incluir metodologias ágeis no seu processo, montar times multidisciplinares, internos e externos, com especialistas para construir uma experiência cada vez mais fluida. O ser humano corre para um caminho de acessar o valor das coisas cada vez mais rápido. Ninguém tem mais paciência para produtos e processos que não funcionam de forma eficiente. As empresas, em sua completude, precisam correr atrás disso e o marketing é um grande aliado”, disse Denardin.

As empresas estão buscando atender melhor e serem mais ágeis para que seus projetos de inovação sejam realizados de forma mais eficiente e com menos riscos,  e a metodologia de trabalho da GH que Denardin citou vai de encontro a esse movimento. ”A metodologia de Agile, com sprints semanais, faz com que o cliente tenha agilidade, mas, na prática, são nossos colaboradores que entregam proposta de valor, não apenas por serem entregas rápidas mas por seu valor de crescimento de fato para os nossos clientes. Nossa meta para 2022 é investir cada vez mais em treinamento e desenvolvê-los. São nossos dieidiers (como são chamados os colaboradores) que criam o futuro de verdade no dia a dia”, completou Tiago Oliveira, COO

Joabel Kasper, CGO da GH Branding, destaca os trabalhos feitos para a Neoway, que recentemente foi comprada pela B3, e para Mid, que é uma consultoria de serviços em gestão da Falconi, com modelo pensado especialmente para a realidade dos gestores de Médias Empresas que faturam de 10 a 300 milhões por ano. ”A Neoway entrou na GH no fim de 2020 com agile marketing, mas em abril conquistamos o fee de performance que era feita por uma concorrente direta da GH. Uma conquista audaciosa porque a meta mensal de leads qualificados era alta e mês a mês fomos batendo essas metas com uma estratégia  bem amarrada e com muita dedicação dos nossos diediers. Com a pandemia houve uma aceleração de um movimento que já vinha acontecendo, as empresas passaram a procurar mais marketing usando data driven, inserindo nas estratégias uma previsibilidade de alcance de KPI´s , muito importante para o crescimento dos negócios. O objetivo dos projetos de performance é sempre trazer a escalabilidade para a empresa e nesta toada a Mid chegou até nós. Mais um objetivo audacioso para elevarmos a Mid a outro patamar, multiplicando a quantidade de leads qualificados que já possuíam e buscando um retorno de investimento saudável. Este é o futuro”, disse Joabel. 

O que esperar de 2022

A GH afirma estar trabalhando num plano “robusto” de crescimento. ‘2022 será um ano muito importante para a GH. ”No próximo ano, daremos passos consistentes em direção a nossa visão de sermos umas das empresas mais importantes de gestão de marca do mundo. No nosso plano tático estão considerados novos serviços através de possíveis aquisições e investimentos massivos no desenvolvimento dos times. 

No campo da diversidade, seguimos a nossa meta dos times serem bem divididos entre homens e mulheres. Outra iniciativa é a formação de mais mulheres para a  gestão. Incentivar os líderes, responsáveis pelas contratações, a buscar por currículos diversos. Outro destaque são as turmas de formação da GH Academy, que habilita pessoas com poucas oportunidades a ingressar em carreiras de tecnologia, conteúdo, design e performance”, finaliza o CEO, Gustavo Hansel

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