Case Brave Asset: uma marca em ascensão para desbravar  resultados cada vez mais altos

Com apenas 2 anos de anos de empresa, Brave é considerada uma das assets mais relevantes no mercado e uma marca com ampla visibilidade

Introdução

Em meio ao cenário de altos edifícios, pessoas engravatadas e ambientes de trabalho extremamente formais do mundo dos investimentos, um grupo de profissionais com alta experiência em gestão de fundos decidiu que era hora de quebrar esse padrão em busca de uma maneira diferente de lidar com essa atividade.

Assim, assumindo a coragem de empreender e a vontade de fazer diferente das outras gestoras, nasceu a Brave Asset, uma empresa de gestão ativa de fundos de renda fixa, crédito privado e estruturados que leva em seu nome a bravura que os leva a atingir resultados cada vez mais altos.

Aqui na GH, atuamos desde a concepção visual e verbal da marca para dar vida a ela e hoje atuamos na gestão da mesma para proporcionar ampla ascensão dela perante o  mercado, guiados sempre pela nossa metodologia pioneira Brandtech. Confira mais detalhes desse trabalho.

A empresa

Com uma mentalidade que agrega alta experiência do seu time com um ambiente de trabalho descontraído, mas com controle preciso sobre cada recurso, a Brave sustenta resultados incríveis com alta rentabilidade e perdas de capital praticamente nulas, se tornando um dos principais players do mercado em apenas 2 anos de atuação.

Essa autoridade se justifica pela equipe, formada por gestores de fundos premiados pelas revistas Exame, Investidor Institucional e Valor Econômico, e também pelos resultados sólidos até aqui. Atualmente, a empresa é responsável pela gestão de quase R$ 2 bilhões.

Além disso,  a solidez da sua cultura e reconhecimento e remuneração justas, alto comprometimento, confiança e respeito a cada colaborador e o estabelecimento de um ambiente de trabalho diferenciado é certificada pela Great Place to Work, consultoria global referência no tema.

Atualmente, os fundos que contam com a gestão da Brave Asset estão disponíveis nas plataformas do BTG Pactual, da Guide Investimentos, da Warren Brasil e da XP Inc.

O desafio

Com toda a autoridade e vontade de fazer diferente do restante do mercado representados por uma marca forte, criada aqui na GH, a Brave Asset precisava se destacar novamente das outras Assets em termos de visibilidade da marca, de modo a construir a percepção de que essa empresa não é igual às outras.

Muitos processos comerciais da Brave são baseados em network, negociação olho no olho, indicações e relacionamento humano e transparente. Assim, se tornou essencial que o nome da empresa estivesse mais difundido e conhecido entre os investidores em prospecção.

Além disso, a transparência já consolidada na sua atuação cotidiana precisava ser reforçada no mundo digital, de modo a deixar resultados e análises de desempenhos dos fundos instantaneamente acessíveis para todos os clientes.

A solução

A partir da contratação de um FEE de Gestão de Branding, a Brave Asset passou a contar com um time de especialistas em conteúdo, design, UX, TI e planejamento, trabalhando cotidianamente em benefício da ascensão da marca e consolidação da sua relevância à altura dos grandes resultados conquistados pela empresa.

A presença digital da marca foi reforçada com uma rotina de social media focada em conteúdo de qualidade e design diferenciado de branding estratégico, análises de cenário e ampla visibilidade para cada marca de sucesso atingidos pela Brave e pelos fundos geridos por seus profissionais.

Além disso, foram estabelecidos processos de rotina para atualização de apresentações comerciais e também do site, com atenção especial à sua UX e também à área de Relação com Investidores para mais agilidade na publicação de relatórios e lâminas. A transparência no digital também foi reforçada com publicações recorrentes de social media com resultados dos fundos apresentados de maneira objetiva e de fácil entendimento.

A criação, orçamentação e contratação de fornecedores de brindes e outros itens essenciais para reuniões e demais atividades de network também se tornou cotidiana, prezando sempre pela alta qualidade de produção e materiais.

Os resultados

A presença e percepção da marca do Linkedin, rede foco da estratégia, cresceu exponencialmente. As impressões aumentaram de 363 em Maio de 2022 para 463 em Julho de 2022, um aumento de 27,5%. O número de seguidores aumentou de 709 para 907, no mesmo período, 29,9% de impacto. Isso representa um crescimento de visibilidade importante para que a marca seja conhecida ainda antes de um primeiro contato comercial.

O processo de transparência com investidores se tornou muito mais rápido através do site, no qual as lâminas estão disponíveis apenas um dia útil após a disponibilização de dados pela área técnica da empresa e reforçados ao longo dos primeiros dias do mês nas redes sociais, de modo a garantir acesso pleno e objetividade na apresentação das informações para os clientes.

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