Apresentamos nosso novo diretor de tecnologia, Maurício Delajustine

Como parte da nossa consolidação no mercado como empresa ágil, inovadora e focada no apoio à transformação digital dos clientes, Mauricio Delajustine, terceiro funcionário da GH, é promovido a diretor de tecnologia.

Movimento faz parte do nosso plano de expansão global e de valorização de talentos

Como parte da nossa consolidação no mercado como empresa ágil, inovadora e focada no apoio à transformação digital dos clientes, Mauricio Delajustine, terceiro funcionário da GH, é promovido a  diretor de tecnologia, área que  desempenha um papel cada vez mais importante nos negócios.

Estamos passando por uma mudança fundamental na tecnologia. Você consegue se lembrar de uma época em que tínhamos tantas tecnologias disruptivas convergindo no mundo dos negócios ao mesmo tempo? 

O ritmo com que novas tecnologias surgem e que o ambiente de trabalho se transforma têm tornado o trabalho da equipe de TI mais complexo e desafiador, porém, a pandemia de COVID-19 que afetou muitos, neste caso, aos olhos dele, foi favorável para a empresa, afinal todas as atividades relacionadas à gestão corporativa foram colocadas em processo de revisão.

”Nós,  aqui de Santa Rosa, podemos contratar os melhores profissionais do Brasil, graças ao sistema de trabalho híbrido e ao mesmo tempo podemos trabalhar para qualquer empresa do mundo. As barreiras de espaço que vinham sendo quebradas, foram totalmente derrubadas”, disse ele.

Com a oportunidade do trabalho híbrido, as  organizações estão podendo aumentar sua mobilidade e a capacidade de entregar serviços de alto valor agregado a seus clientes, nosso caso. 

Se por um lado, a pandemia exaltou a necessidade da  conectividade, por outro lado está posta a necessidade de redobrar a vigilância e a proteção dos dados. Entre os principais desafios que Kodo, como é conhecido, enfrentará é a implantação de novos serviços focados nas diferentes necessidades das verticais do mercado que muda o tempo todo, principalmente em segurança, uma das especializações dele, sem esquecer ainda da importância em dar suporte às exigências de negócio. E isto é urgente.  ”Tudo que aprendi, aprendi aqui dentro, sendo assim, fui moldado pelos desafios na área de desenvolvimento e programação. Aprendi com os desafios dos clientes, correndo atrás para superar as expectativas, fazendo cursos, especializações e hoje estamos entre as grandes”, comentou. 

Expansão da área 

Para permitir aos nossos clientes tomar decisões mais assertivas, expandir seus negócios, acelerar sua produtividade e criar experiências excepcionais, Kodo, como é conhecido,  tem um plano de expansão para sua área muito grandioso que envolve outro desafio da área de tecnologia, o de encontrar profissionais qualificados e com as habilidades necessárias.

”Queremos agora, ensinar mais para contratar ainda mais gente em Santa Rosa e região, desenvolvendo e gerando oportunidades. Queremos e precisamos crescer em projetos estratégicos e de visibilidade. Estamos definindo trilhas de ensino, como um trainee para formar profissionais nos moldes que precisamos, evoluindo para ter clientes cada vez maiores”. 

Além disso, Maurício ressalta sobre a importância de dar  à sua equipe as ferramentas necessárias para fornecer rapidamente soluções de negócios. De acordo com o Gartner, a criação de um laboratório de inovação é uma tática popular entre os líderes de tecnologia para promover o crescimento e promover novas ideias. 

O agora diretor de tecnologia, que é formado em sistemas de informação na UNIJUÍ,  é também especialista  em marketing, e acumula 13 anos de GH, tendo em seu currículo experiências de trabalhos internacionais desenvolvidos aqui, onde conduziu iniciativas complexas e bem sucedidas. 

Expansão da GH 

Sobre a expansão da GH, Maurício associa ao CEO, Gustavo Hansel, ” A virada de chave no crescimento se deu quando o Gustavo foi ao Vale do Silício, levou as ideias dele pra frente, voltou enlouquecido e aí o crescimento da GH aconteceu de fato. Foi ele quem puxou todo mundo pra cima e continua puxando. Fico feliz em ver onde chegamos, ver todo mundo crescendo”.

Agora, por enquanto,  só demos o spoiler, em breve falaremos mais sobre nosso trainee em T.I. 

You May Also Like