O reposicionamento reforça a inovação da marca para atender os mais variados públicos
A Movement, empresa que há mais de 30 anos é desenvolvedora e fabricante de equipamentos fitness com tecnologias premiadas, anunciou seu reposicionamento global buscando trazer uma linguagem trendsetter e inventiva, mas sobretudo ativa e incansável.
Conheça outros cases da GH
A nova marca, que assina “Life is Motion ” como seu reposicionamento, traz a essência de romper o óbvio por meio de uma comunicação forte e em movimento. A nova tagline frisa a alma do novo propósito, ”Um movimento pelo bem-estar do mundo. E esse movimento não pode parar.” Mas não é só isso: ela também vem para provocar uma vida de qualidade e bem-estar para todas as pessoas, como um grande manifesto.
O rebranding realizado pelo escritório de design innovation GH Branding reforça a inovação da marca para atender os mais variados públicos, não importa se você precisa dos equipamentos para academia, estúdio, condomínio, clube, hotel, clínica ou residência.
” Não somos apenas máquinas e equipamentos, por isso estamos de cara nova, mas seguimos sendo a Movement: pautados em valores humanos inegociáveis em uma cultura de conexão afetiva cultivada por nossos colaboradores todos os dias, sendo um movimento pelo bem-estar do mundo..”, disse Key Nishimura, CEO da Movement.
Detalhes do reposicionamento de marca
O símbolo da nova Movement sofreu pequenas intervenções para deixá-lo mais robusto e moderno
Já na construção do logotipo, a escolha foi a de uma tipografia exclusiva, moderna, que também passou por intervenções para representar a nova Movement, forte, intensa, moderna e, principalmente, em movimento
Formas da identidade inspiradas no movimento do corpo humano
”Criar exige suor, responsabilidade e determinação, e teve muito de tudo isso por aqui nos últimos meses para que apresentássemos a vocês, agora, todo o processo da estratégia de marca. A nova marca representa ainda mais a capacidade da Movement de sempre inovar e estar em incessante movimento e, por isso, renovamos. Só os incansáveis têm energia suficiente para transformar o planeta.”, disse Gustavo Hensel, CEO da GH Branding.
Para apresentar a nova marca e posicionamento, a empresa vem repaginando as fábricas, equipamentos e lojas. Além disso, o site e todas as redes sociais também receberam a mudança. O lançamento oficial teve estratégia do time de marketing da Movement com apoio da Milk, agência de comunicação especializada em praticantes de esportes.