Prestes a completar uma década de existência, a Agência GH alça novos vôos. É no berço do empreendedorismo que pretende buscar novos desafios e aprendizados
O Vale do Silício, famoso por sua cultura de inovação que possibilitou a criação das maiores empresas do mundo como Apple, Facebook, Google, Microsoft e Intel, neste mês de junho recebe a Agência GH para uma imersão.
Nos últimos anos uma série de empresas com DNA brasileiro começaram a fincar um pé nos Estados Unidos. O objetivo? Transformar sua ideia em um negócio global.
APRENDER LÁ PARA APLICAR AQUI
Gustavo Hansel é diretor de criação e tecnologia da Agência GH e foi ele quem assumiu o papel de buscar novos desafios em solo norte-americano. Inicialmente a empresa chega no Vale para obter conhecimento a respeito do mercado local e inovações na área da tecnologia. Em seguida, a ideia é abrir uma filial em solo norte-americano.
Além de apostar suas fichas em um país com mercado altamente diferenciado, o alvo da Agência GH é buscar aprender lá para aplicar aqui. "Queremos diminuir o delay da compreensão da tecnologia para as empresas gaúchas. Dar a oportunidade para o empresário ter acesso a mesma tecnologia que o Vale do Silício desfruta", destaca.
Hoje o tempo de chegada de uma nova tecnologia criada Estados Unidos é de em média dois anos. Com o tempo a agência pretende diminuir este período para, no máximo, quatro meses.
CENÁRIO FAVORÁVEL PARA INOVAR
A região do Vale do Silício é considerada a mais inovadora do planeta. Foi da inquietude por fazer algo diferente, que causasse um impacto mais forte nas marcas e negócios implementados com o auxílio da agência, que surgiu o desejo de apostar neste novo desafio que consiste na busca por conhecimento, avaliação do mercado e possível ampliação dos negócios.
PIONEIRISMO
Pioneira em tecnologia com pesquisas avançadas no campo do neurodesign e desenvolvimento de aplicativos de análise inteligente do consumidor, a Agência GH se destaca como a primeira empresa de seu segmento na região noroeste a buscar novas experiências no mercado norte-americano.
Um projeto ousado que tem grandes chances de dar certo já que os Estados Unidos é o mercado mais evoluído do mundo na área de design e tecnologia. A Agência, que possui sede no município de Santa Rosa e uma filial em Porto Alegre, vê este novo desafio como um prato cheio para ampliar horizontes e traçar novas estratégias de expansão. "Queremos entender a dinâmica do mercado norte-americano e determinar novas estratégias para expandir os negócios", finaliza Gustavo.
2 comments
Olá pessoal!…sucesso para vcs aí da minha querida Santa Rosa, muito bacana essa vontade de trazer o conhecimento e novidades para a região, e por que não o estado…parabéns e mais parabéns, que esse pioneirismos seja apenas uma pequena semente plantada na evolução local, que isso além de claro muito conhecimento traga grandes e excelentes negócios a vocês!
A princípio, me chamo Maurício, 36 anos…hoje publicitário a frente da MaoriBrasil aqui de Joinville/SC, formado em design na estinta UTESC aqui de Joinville e Formado em Publicidade e Propaganta no Bom Jesus daqui também!…a 3 anos vivo o meu sonho, de chegar lá, de ter uma empresa exemplo!…mais uma vez abraço e muito sucesso a vcs!
Muito legal ver meu amigos e parceiros crescendo de uma maneira tão forte… Com toda certeza, fruto de muito esforço e dedicação! Parabens a todos envolvidos.
Comments are closed.