Agência GH amplia horizontes e chega no Vale do Silício

divulgacaoAgenciagh

 

Prestes a completar uma década de existência, a Agência GH alça novos vôos. É no berço do empreendedorismo que pretende buscar novos desafios e aprendizados

O Vale do Silício, famoso por sua cultura de inovação que possibilitou a criação das maiores empresas do mundo como Apple, Facebook, Google, Microsoft e Intel, neste mês de junho recebe a Agência GH para uma imersão.

Nos últimos anos uma série de empresas com DNA brasileiro começaram a fincar um pé nos Estados Unidos. O objetivo? Transformar sua ideia em um negócio global.

APRENDER LÁ PARA APLICAR AQUI

Gustavo Hansel é diretor de criação e tecnologia da Agência GH e foi ele quem assumiu o papel de buscar novos desafios em solo norte-americano. Inicialmente a empresa chega no Vale para obter conhecimento a respeito do mercado local e inovações na área da tecnologia. Em seguida, a ideia é abrir uma filial em solo norte-americano.

Além de apostar suas fichas em um país com mercado altamente diferenciado, o alvo da Agência GH é buscar aprender lá para aplicar aqui. "Queremos diminuir o delay da compreensão da tecnologia para as empresas gaúchas. Dar a oportunidade para o empresário ter acesso a mesma tecnologia que o Vale do Silício desfruta", destaca.

Hoje o tempo de chegada de uma nova tecnologia criada Estados Unidos é de em média dois anos. Com o tempo a agência pretende diminuir este período para, no máximo, quatro meses.

CENÁRIO FAVORÁVEL PARA INOVAR

A região do Vale do Silício é considerada a mais inovadora do planeta. Foi da inquietude por fazer algo diferente, que causasse um impacto mais forte nas marcas e negócios implementados com o auxílio da agência, que surgiu o desejo de apostar neste novo desafio que consiste na busca por conhecimento, avaliação do mercado e possível ampliação dos negócios.

PIONEIRISMO

Pioneira em tecnologia com pesquisas avançadas no campo do neurodesign e desenvolvimento de aplicativos de análise inteligente do consumidor, a Agência GH se destaca como a primeira empresa de seu segmento na região noroeste a buscar novas experiências no mercado norte-americano.

Um projeto ousado que tem grandes chances de dar certo já que os Estados Unidos é o mercado mais evoluído do mundo na área de design e tecnologia. A Agência, que possui sede no município de Santa Rosa e uma filial em Porto Alegre, vê este novo desafio como um prato cheio para ampliar horizontes e traçar novas estratégias de expansão. "Queremos entender a dinâmica do mercado norte-americano e determinar novas estratégias para expandir os negócios", finaliza Gustavo.

Sair da versão mobile