São cerca de 60 palestras ocorrendo simultâneamente para as mais de 100 mil pessoas presentes no evento.
O SXSW, evento que reúne os principais lançamentos das maiores marcas do mercado tecnológico iniciou nesta sexta-feira, 10. Até o dia 19, profissionais do mundo todo partem para o Texas em busca das últimas novidades do mercado e transformam Austin em um aglomerado de experiências inovadoras e principais lançamentos da indústria criativa.
DE PORTAS ABERTAS
No lugar do próprio estande, as empresas participantes do SXSW possuem suas próprias casas e transformam a experiência de demonstrar seus lançamentos para os visitantes em algo extremamente marcante e inovador.
WATSON, O ROBÔ DA IBM
A IBM, por exemplo, trouxe para sua casa a tecnologia cognitiva que pode pensar como um ser humano, o robô Watson. “Eu conversei com Watson, ele montou uma camiseta de acordo com minha personalidade. Além disso, Watson é quem selecionava as músicas do ambiente de acordo com a personalidade de cada pessoa presente em uma das salas”, conta Gustavo Hansel, diretor de branding e tecnologia da GH.
DO HOTEL DA ADOBE PARA A GH
Uma das maiores produtoras de softwares de design do mundo, a Adobe possui um hotel para experiências por lá. De acordo com Gustavo, ontem foi lançada uma nova versão do Adobe XD, novidade quem inclusive, já passou a ser utilizada pela GH.
DELL
Sempre inovadora, a Dell lançou ontem mesmo seu primeiro monitor 8k do mundo e o primeiro sistema de tablets interativos.
O CAOS DA CRIATIVIDADE
Gustavo Hansel classifica o evento como um “caos de tecnologia e criatividade”. “São muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, muita novidade, muita tecnologia, os computadores estão cada vez mais rápidos e menores, as marcas têm investido em uma série de novidades impressionantes relacionadas à inteligência artificial e ainda estamos no segundo dia, ainda tem muita coisa por vir”, destaca.
O BRASIL NO SXSW
O Brasil possui uma certa tradição em se destacar no SXSW. Uma das novidades mais aguardadas pelo público este ano foi o domo capaz de proporcionar uma experiência imersiva aos participantes. O objetivo é apresentar o Brasil para o mundo todo, para isso, a Be Brasil e a Apex-Brasil, idealizadoras da experiência, escolheram clipes e filmes que apresentam a biodiversidade brasileira em 360ºC aos participantes. Além dos filmes, a tecnologia utilizada também e 100% brasileira.
Até o dia 19 de março, Austin recebe as principais novidades do mercado da tecnologia e a GH, é claro, acompanha tudo de perto, implementa e conta tudo para vocês!