Site Gertec: de vitrine estática a páginas que contam história

Saiba como redesenhamos e incluímos experiência no website de uma das maiores empresas de tecnologia de pagamentos do Brasil

Sabe aquela história que diz que “se não está na internet, não existe”? Isso também se aplica, e muito, para qualquer empresa ou negócio que deseja ser visto e/ou encontrado. 

Hoje, se fala muito sobre ter uma presença robusta no online através das redes sociais – movimento esse que cresceu exponencialmente durante a pandemia de COVID-19

Entretanto, algumas empresas, ao investirem todos os esforços nessa estratégia (que é, sim, fundamental), acabam negligenciando um outro canal igualmente importante na internet: o website

O que muita gente esquece é que o site de uma empresa é muito mais do que apenas um cartão de visitas: além de conter todas as informações importantes para o público e ampliar a visibilidade da marca, ele deve garantir uma boa experiência ao usuário e oferecer, de forma ágil e objetiva, o que ele procura.

Diante desse contexto, buscando renovar e melhorar a experiência de seus clientes, a Gertec confiou à GH Branding a missão de reformular totalmente seu website. 

Continue lendo e saiba detalhes sobre mais esse case de sucesso!

A empresa

A Gertec é uma empresa brasileira que desenvolve soluções de ponta para meios de pagamento, automação comercial e bancária, soluções de pesquisa e fiscais, além de plataformas de gerenciamento. Está presente nas principais instituições financeiras e em todo o varejo, no Brasil e no exterior. 

A empresa conecta negócios a tecnologia de ponta e soluções eficientes, ajudando a proporcionar uma experiência simples e inovadora. Com um portfólio completo e versátil para atender qualquer empresa, a Gertec oferece soluções personalizadas que se adequam às diferentes necessidades de cada negócio.

O desafio

Atenta às tendências do mercado e buscando renovação total, a Gertec precisava redesenhar o layout e a forma de apresentar a empresa e seus produtos no site. Esse possuía problemas graves de navegação e funcionava apenas como uma vitrine, não conduzindo de fato o usuário a encontrar o que procurava e a entender o que a empresa oferecia. 

A solução

Formando um squad multidisciplinar que envolveu especialistas em tecnologia, UX Design e UX Writing, redesenhamos o layout e a lógica de apresentação dos conteúdos do site Gertec a partir de um novo sitemap mais inteligente, dinâmico e focado na experiência do usuário.

Os resultados

A segmentação de menus baseada em produtos, plataformas, serviços e no porte das empresas foi uma das grandes sacadas do projeto, que permitiu a criação de um storytelling eficiente para todo o site.

Dessa forma, foi possível mostrar de forma prática como a empresa pode atender e ajudar seus clientes, colaborando para uma melhor experiência tanto no entendimento do conteúdo quanto na usabilidade.

Assim, as áreas do cliente e do parceiro foram 100% redesenhadas, reunindo as principais funcionalidades de modo que a consulta seja rápida e prática.

A forma de visualizar o site foi totalmente renovada: antes estática e com apenas uma dobra, a home passou a reunir todas as informações que o usuário necessita de forma objetiva, com CTAs úteis que auxiliam a conversão.

Além disso, todas as páginas do site foram integradas à ferramenta de automação de marketing do cliente, permitindo que o fluxo do usuário seja mapeado desde o aceite dos cookies até a conversão.

Antes

Depois

You May Also Like