Post written by: Tiago Denardin
Sócio e Diretor de Planejamento da GH Branding - agência especialista em Branding (Gestão de Marca).
You May Also Like
Como a marca adquire significado através da percepção e dos cinco sentidos
- GH Branding
- 28 de fevereiro de 2017
A forma como vemos uma marca ou produto está diretamente ligada aos estímulos que ela provoca em nossos…
Seu site está dando conta do recado?
- Tiago Denardin
- 15 de março de 2016
Talvez muitos não percebam, mas simplesmente ter um site no ar não é sinal de dever cumprido. Existe…
Como não falhar epicamente com sua marca: Lições dos Grandes Desastres de Branding
- Bárbara Scarelli
- 4 de junho de 2024
Lembre-se daquele ingrediente simples que muitas empresas esquecem. O que exatamente constitui uma marca? É muito mais do…
Como Escolher a Paleta de Cores na Identidade Visual
- Tiago Denardin
- 28 de março de 2023
Se você precisa escolher a paleta de cores na identidade visual para construir uma marca que quer chamar…
GH recebe reconhecimento mundial por projeto de marca inovador
- Bárbara Scarelli
- 28 de maio de 2024
A galera da GH está em êxtase! O projeto de marca que criamos para o nosso parceiro Luiz…
O branding é importante para a sua empresa?
- GH Branding
- 28 de junho de 2016
Ampliar sua visão sobre a importância do branding é extremamente importante para que você consiga alavancar o sucesso…
Para muitas empresas esses problemas ocorrem quando a estratégia de marketing fica muito longe de dar suporte ao que a marca representa. Se isso ocorre, pode criar confusão na mente das pessoas, ameaçando os componentes mais valiosos da marca – a sua integridade e a sua personalidade, que tanto a diferencia da concorrência.
Grandes empresas têm departamentos inteiros dedicados à manutenção de uma abordagem coesa e integrada para as campanhas de construção de marca e de marketing. Mas empresas não tão grandes ou até menores, com menos recursos, devem prestar especial atenção à concepção e execução de campanhas de branding/marketing.
Veja alguns típicos erros de branding e marketing:
A falta de atenção dada aos materiais de divulgação
Muitas pequenas empresas embarcam em campanhas de marketing que violam questões básicas como a suas cores, logo, slogan, elementos de identidade, por exemplo.
Muito foco na promoção do produto, em vez de construir conteúdos relevantes nas mídias sociais
Na pressa para chegar na onda das mídias sociais, algumas pequenas empresas enfatizam muito a promoção do produto tanto no Twitter, Facebook, Instagram, etc. Esta abordagem de marketing não consegue criar uma comunidade de seguidores leais à marca.
Quando a quantidade supera a qualidade no marketing de conteúdo
Esta situação ocorre da crença equivocada de que, com tantos canais para cobrir, uma marca só pode manter a consciência cobrindo plataformas com um fluxo interminável de conteúdo. Esse excesso de conteúdo (ou não relevante) dilui o interesse dos clientes e diminui a adesão a uma marca.
Pra resumir, mantenha a integridade da sua comunicação visual. E quanto à conteúdo, seja relevante.
O resultado deve ser de uma experiência de marca unificada que não muda, independentemente de onde os clientes encontram o seu negócio – seja ele online, impressa, ou em conversas com seus empregados ou equipe de vendas.
Quer saber mais sobre o assunto? Procure um profissional e mande bem no branding da sua marca!