Segundo publicação que saiu a poucos dias no site da Proxxima (Notícias, Cases, Artigos e Tendências sobre Marketing), em 2016 vai ser possível crescer sim. Mas para isso vamos ter que colocar a nossa cabeça pra funcionar um pouquinho mais. Destacamos dois dos pontos abordados:
1. Reveja o DNA da sua marca:
Muitos empresários e diretores de empresas não se dão conta, mas o conhecimento e vivência da cultura da marca pode ser um divisor de águas para o sucesso ou o fracasso. Exemplo da AmBev: sua cultura foi fundamental para as tomadas de decisões – de custo base zero a aquisições – que transformaram seus acionistas nos maiores produtores de cerveja do planeta.
2. Analise o ambiente que o cerca:
Poucas são as empresas que avaliam as mudanças das variáveis que influenciam seu modelo de operação. Esse estudo se torna fundamental para conectar a sua proposta de valor de marca para o cenário atual. Exemplo disso é o banho que os taxistas tomaram ano passado ao se deparar de uma hora para outra com uma concorrência que apresenta um modelo de negócio que caiu nas graças do usuário deste tipo transporte.
Períodos de crise econômica são a grande oportunidade para marcas ajustarem suas atividades, tornarem-se mais produtivas, rápidas e compreensivas sobre si e os mercados que as cercam.
A grande questão é como você se sairá neste cenário!
Quer saber mais sobre o assunto? Procure um profissional e mande bem no branding da sua marca!
1 comments
Muito bom! Gostei das notícias, obrigado
Att
http://fera7.com.br/
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