Essa decisão faz parte do nosso plano de expansão de mercado nacional. E azar, foguete não tem ré.
Em um ano atípico, onde a economia mundial sofre uma recessão recorde, empresas com soluções adaptáveis e metodologias ágeis tendem a se sobressair. E é exatamente isso que acontece com a gente. Com um market share crescente de em média 50% ao ano, temos o orgulho de apresentar ao mundo o nosso novo sócio. Joabel Kasper, que anunciamos a pouco tempo como Diretor da Performance, e que já era também Diretor de Tecnologia, agora é CIO (Chief Information Officer).
Com uma trajetória profissional de quase nove anos na GH, Joabel iniciou no time de tecnologia e logo foi assumindo desafios maiores. “Foram anos de uma evolução intensa todos os dias desde o momento que entrei até agora”, afirma.
Para o big boss, Gustavo Hansel, a entrada de um novo sócio é estratégica para a expansão de uma marca de serviços como a GH. “Precisamos de novas lideranças com características de gestão complementares às nossas. Joabel tem essas características, ele vem estudando e se preparando há mais de dois anos para esse momento”, conta.
Expansão para o mercado nacional
Ao assumir como sócio, Joabel fica responsável pelo escritório de Santa Rosa/RS, nossa sede, no lugar do COO Tiago Oliveira, que já está de mala e cuia, pronto para embarcar para uma nova aventura em terras paulistas.
Com a mudança, a unidade de São Paulo, atualmente dirigida por Gustavo Hansel, ganha reforço. O objetivo é que Tiago Oliveira comande a expansão da GH para o Brasil inteiro. “O que esperamos é um crescimento de 300% de atuação no mercado nacional a partir do escritório de SP. Buscamos franca expansão para todo o estado de SP, MG e RJ”, comenta Gustavo.
Paralelamente a isso, a GH da capital, liderada por Tiago Denardin (CSO), ganha novos componentes e está há uma reforma mais próxima de uma nova casa com estrutura maior. O objetivo é investir na captação de novos talentos e buscar uma expansão de mercado de em torno 70%, com incremento na conexão de grandes companhias que possuem sede na capital gaúcha. “Estar presente de forma mais consistente em Porto Alegre é um fator importante para o crescimento e fortalecimento da marca da GH”, destaca Denardin.
A metodologia ágil e o crescimento acelerado em tempos difíceis
Apontada como responsável pelo crescimento de gigantes como Spotify e NuBank, a metodologia ágil consiste em estabelecer processos rápidos, flexíveis e colaborativos. Em tempos de pandemia, empresas com essa metodologia enraizada conseguiram não só se manter firmes, mas também testar sua capacidade de inovação a curto prazo.
“Quando um serviço perde aderência, criamos outro rapidamente. Como líderes da GH sempre seguimos essa metodologia, por isso fomos muito rápidos em criar novas soluções quando o cenário começou a ficar difícil”, comenta Gustavo Hansel.
Apostando alto no potencial do interior gaúcho
O nosso compromisso sempre foi o de transformar a região de Santa Rosa/RS em uma referência em inovação e por isso investimos pesado na qualificação do time e estrutura local. Como vocês bem viram, mesmo em meio ao caos de 2020, direcionamos quase R$ 1 Mi para reforma do novo escritório e em sistemas de trabalho híbrido.
“Existe dentro de nós uma vontade de provar que é possível produzir coisas incríveis no interior e por consequência movimentar o ecossistema local, gerar desenvolvimento, emprego para as pessoas daqui, mas acima de tudo o reconhecimento”, destaca Tiago Denardin.
A GH Branding nasceu em Santa Rosa, interior do Rio Grande do Sul e o fato de não pertencer a grandes centros já foi motivo de preconceito. “Nós já concorremos em projetos com empresas grandes, nossas propostas foram visivelmente melhores e nosso preço também. Perdemos porque tínhamos o DDD55, foi aí que nosso propósito mudou. Nós queremos provar ao mundo que o interior possui potencial de fazer entregas de alto nível assim como grandes centros”, comenta.