Melhores softwares CMS para criação de site em 2023

Criação de site por um CMS, ou sistema de gerenciamento de conteúdo, ajuda você a criar e gerenciar o conteúdo do seu site sem precisar de conhecimentos técnicos. Com um CMS, você pode criar desde blogs simples até lojas virtuais, cursos online e muito mais.

Mas como escolher o melhor CMS para o seu projeto? Existem centenas de opções disponíveis, cada uma com suas vantagens e desvantagens. Neste artigo, vamos apresentar algumas plataformas de CMS para você criar seu site em 2023.

WordPress

wordpress para criação de site

O WordPress é o CMS mais popular do mundo para criação de site, usado por mais de 42% dos sites na internet. Ele é um software de código aberto, gratuito e fácil de usar. Você pode personalizar seu site com milhares de temas e plugins gratuitos ou pagos, que adicionam funcionalidades como formulários, galerias, redes sociais, SEO e muito mais.

O WordPress é ideal para quem quer criar um blog, um site institucional, uma revista online, um portfólio ou até mesmo uma loja virtual. Alguns exemplos de sites famosos que usam o WordPress são o Sony Music, o The New York Times e o Spotify.

Para usar o WordPress, você precisa contratar um serviço de hospedagem de sites e um domínio. Existem empresas que oferecem planos específicos para hospedar sites em WordPress.

Joomla

O Joomla é outro CMS de código aberto e gratuito, usado por cerca de 2% dos sites na internet. Ele é mais complexo do que o WordPress, mas também mais flexível e poderoso. Você pode criar sites dinâmicos e interativos com o Joomla, usando seus recursos avançados de gerenciamento de usuários, permissões, idiomas e extensões.

O Joomla é indicado para quem quer criar sites corporativos, educacionais, governamentais ou comunitários. Alguns exemplos de sites que usam o Joomla são o Harvard University, o Linux.com e o United Nations.

Para usar o Joomla, você também precisa contratar um serviço de hospedagem de sites e um domínio.

Adobe Commerce (Magento)

O Adobe Commerce (antigo Magento) é um CMS focado em comércio eletrônico, usado por cerca de 1% dos sites na internet. Ele é um software pago, mas também tem uma versão gratuita chamada Magento Open Source. Você pode criar lojas virtuais profissionais e completas com o Adobe Commerce, usando seus recursos de catálogo, carrinho, checkout, pagamento, envio, marketing e relatórios.

O Adobe Commerce é ideal para quem quer criar uma loja virtual de médio ou grande porte, com muitos produtos e clientes. Alguns exemplos de lojas que usam o Adobe Commerce são a Coca-Cola, a Nike e a Ford.

Para usar o Adobe Commerce, você precisa contratar um plano do software e um serviço de hospedagem de sites e um domínio. 

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais. E se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário abaixo. Obrigado pela leitura!

You May Also Like