DNA e posicionamento de marca da Viceri
No ar mais um trabalho que nos enche de orgulho! Estivemos à frente do projeto de DNA e posicionamento de marca da Viceri —empresa que carrega 28 anos de experiência em tecnologia da informação na bagagem. O processo todo aconteceu, a partir do momento em que entendemos como a empresa está inserida no mercado e como ela quer ser vista no futuro.
Decidida a provocar mudanças na vida das pessoas através da tecnologia e dar suporte ao desenvolvimento do mindset de transformação dentro das empresas, a Viceri chega a esse novo momento com muitos desafios pela frente.
Estamos vivendo a transformação digital diariamente, com ela temos um imenso potencial para mudar vidas, criar valor para os negócios e trazer benefícios sociais muito mais amplos. Esse contexto foi transmitido para a essência da empresa, a partir do tema: um convite ao inimaginável.
Estratégia
Durante o processo de diagnóstico e posicionamento percebemos que o discurso das unidades de negócio têm um papel reconhecido sob a perspectiva da gestão interna. Mas, ainda assim, ele pode ser colocado em questão quando se tem como objetivo simplificar a comunicação.
Buscamos então, traduzir para a nova marca a objetividade necessária para a Viceri ser reconhecida pelo mercado como o player que enxerga e entra além do imaginável.
Outro ponto importante identificado durante a construção da plataforma de marca foi alinhar as expectativas da transformação digital para a missão, visão e valores da empresa.
Para o nosso CSO, Tiago Denardin a GH ajudou a Viceri a se “reconectar com este novo momento da transformação digital”.
A nova marca: conhecimento x linha criativa
O responsável pela criação da nova marca da Viceri, foi o nosso gerente de criação Jacson Silveira. Ele comentou que “a Viceri veio até a GH não apenas para mudar a sua marca esteticamente, mas também para incorporar um novo mindset de disrupção na empresa”.
Entendido o recado, Jacson e sua equipe passaram então, para a fase de estudos sobre a empresa, para entender como poderiam traduzir em formas e imagem a concepção da marca.
Após pesquisas de referências globais no ramo do cliente, assim como referências gráficas que pudessem gerar insights para o projeto e com a linha criativa que sugere transformação e movimento, a nova marca nasceu.
O conceito de “transformação” se dá na fluidez do V, formando um vórtex sempre em movimento. A tipografia sem serifa de característica arrojada, alinha-se com a identidade visual
Identidade visual: cores ousadas, dinamismo e flexibilidade
Para dar vida à identidade visual, foram criadas ondas de transformação, inspiradas nas ondas de movimento, provocadas por deslocamentos de corpos e objetos. “Cores mais vibrantes foram inseridas na identidade para trazer mais dinamismo e flexibilidade aos materiais”, disse Jacson.
Peças da nova identidade com destaque para as cores vibrantes, que trazem um ar de modernidade aos materiais
Um novo posicionamento pensado para ir além e fazer a revolução digital acontecer
A Viceri é uma empresa dinâmica, focada na busca por soluções de demandas vindas da tecnologia, mas um ponto muito forte que contribuiu para a empresa chegar nesse novo momento é contar com profissionais ligados às mudanças do mundo, que notaram que é preciso inovar para navegar por outros mares e impactar ainda mais gente!
Para o CEO da GH, Gustavo Hansel, a Viceri "entrou na onda da transformação digital e entendeu a importância de se colocar no mercado como especialista em tecnologia".