Como o reposicionamento de marca da Marvel mudou o consumo de filme
Mais difícil do que derrotar os vilões, foi a batalha da Marvel para reposicionar todo o seu repertório de super herói
Respeitada mundialmente e querida por seus leitores, as histórias em quadrinhos são um fenômeno na literatura mundial.
Trazendo inovação aos meios tradicionais de leitura com imagens sequenciais e narrativas ilustradas, as HQ’s trouxeram uma nova experiência ao âmbito literário.
Nesse sentido, as histórias em quadrinhos entraram para o hall das Love Brands, marcas que possuem um séquito de apaixonados, e as levaram para o cinema.
De leitura fluida e personagens cativantes, hoje, as histórias em quadrinhos são muito populares nas leituras diárias e consolidadas no mercado,
O que se compreende a respeito de histórias em quadrinhos pode ser considerado fruto do jornalismo moderno
Por mais que Branding seja o conceito mais focado no usuário, as próprias HQs nos EUA do séc XIX nos dão uma aula sobre funcionalidade da experiência e alta consideração aquilo que o seu público precisa.
Neste especial, abordaremos como se deu essa transformação do cinema a partir das histórias em quadrinho e mostrar como a Marvel chegou ao status de Love Brand.