O que a lista telefônica pode ensinar sobre a importância de um bom site para sua empresa

Imagine-se vivendo nos anos 80. Você chega em casa tarde após um longo dia de trabalho. Sem disposição para preparar uma refeição, recorre à sua fiel amiga nessas horas: a lista telefônica. Essa fabulosa criação permite que você encontre em instantes um bom restaurante que lhe entregará dentro de alguns minutos um prato quentinho daquilo que você escolher. 

A lista telefônica revolucionou a vida de milhares de pessoas que passaram a contar com a facilidade de ter a sua disposição o contato de empresas dos mais diversos segmentos na hora em que precisassem. 

Anos depois, o uso da lista tornou-se obsoleto. Mas não podemos negar: esse livro de páginas amarelas ensinou muito aos empresários sobre o quão importante é tornar acessível a todos as informações de uma empresa. 

Hoje, muito mais dinâmica, rápida e simples, a internet proporciona aos usuários uma experiência que facilita a aproximação entre marcas e clientes. Se antes as empresas utilizavam um espaço na lista telefônica para conquistarem diversos perfis de clientes, hoje as empresas apostam na criação de sites para uma aproximação maior de seu público. 

Se há alguns anos estar fora de uma lista telefônica era algo que a maioria das empresas não cogitava, pois o livro era capaz de determinar o grau de relevância e credibilidade de um negócio, hoje o cenário ficou ainda mais radical. Para algumas pessoas, se uma empresa não é facilmente encontrada no Google, ela simplesmente não existe.

GERANDO RESULTADOS

Desde mensurar resultados a proporcionar uma interação com seu cliente. A criação de um site é um recurso poderoso e necessário  para a geração de resultados de qualquer empresa. 

O público das listas telefônicas substituiu as páginas separadas em ordem alfabética pelas páginas funcionais e ágeis da web. Por isso, navegar pelo site de sua empresa deve ser uma experiência dinâmica, útil e simples para o usuário. Acredite: estas características transmitem confiança ao cliente, fortalecem a sua marca e geram bons resultados.

ACESSÍVEL

Disponível 24 horas por dia, um site permite que o público encontre a sua empresa mesmo quando ela não está em seu horário de funcionamento.

MENSURE SEUS RESULTADOS

Muito mais que um local onde seus clientes podem encontrar informações sobre a empresa, um website funciona como um canal de comunicação com o cliente. Isso permite que você receba um feedback em tempo real e  possa responder ao seu público de uma forma muito mais ágil. 

Além disso, é possível analisar o desempenho do seu site através do Google Analytics, por exemplo, que permite um acompanhamento do tráfego em tempo real. Através dele você descobre o número de visitas que seu site obteve, o tempo de permanência dentro da página, além de dados como a região onde estas pessoas moram. 

Uma facilidade e tanto para você que busca entender o comportamento do seu público para o alinhamento de estratégias.

A MENINA DOS OLHOS

Não importa o seu ramo de atuação. Um marketing de conteúdo é considerado pela maioria dos seus clientes algo extremamente importante dentro de um site. É nos artigos educativos, notícias e conteúdos relevantes que seu público vai encontrar aquele “algo a mais” e descobrir que você não está na internet apenas para realizar mais vendas, mas também para agregar conhecimento a ele. Isso faz toda a diferença no processo de aproximação e identificação do público com a marca.

O PRIMEIRO PASSO

A construção de uma presença digital relevante é um caminho longo e a criação de um site é o primeiro passo para que sua empresa possa iniciar esse processo. Por isso, comece buscando a ajuda de profissionais e junto com eles, elabore um planejamento adequado com o perfil do seu público e garanta o seu lugar no maior centro comercial do mundo: a internet.

 

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