GH Brandtech faz rebranding do Instituto Human para ampliar impacto social

Para conectar pessoas e mudar vidas, objetivo do rebranding realizado na ONG, que atua com pessoas em situação de rua, refugiados, LGBTQIAP+ e voluntariado corporativo, é buscar mais empresas parceiras. 

Marcar o início do ano com algo novo sempre traz um valor adicional, ainda mais para um instituto que trabalha com pessoas em situação de rua, refugiados e LGBTQIAP+ durante todo o ano, e até mesmo organiza um Festival pra Rua. Com uma nova marca, idealizada pela GH Brandtech, o Instituto Human pretende alcançar mais empresas que desejam se tornar parceiras do projeto, que possui uma importante vertente de voluntariado corporativo. 

Sendo o “S” do ESG na prática, no ano passado, uma empresa de tecnologia que precisava treinar seus colaboradores que fazem atendimento direto ao cliente procurou o Instituto Human para incentivar o voluntariado. “O voluntariado corporativo é uma tendência entre empresas que querem desenvolver tanto as soft skills quanto as core skills de suas equipes. E com essa empresa não foi diferente. Eles nos procuraram para que a Human criasse uma jornada completa, com acompanhamento antes, durante e depois da ação social escolhida, e o engajamento foi incrível. Foi uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos!” – Alexandre Del Rei, cofundador do Instituto Human. 

Nova Marca 

O rebranding da marca do Instituto Human conta com uma nova tipografia desenvolvida pela dupla de criação Joel Almeida, Head de Design, e Taciara Laise, Coordenadora de Design. A inspiração para a criação foi tornar a marca ainda mais humana, com cores vibrantes, atendendo a um pedido das pessoas em situação de rua, que afirmam que as cores usadas anteriormente eram muito cinzas, além do lift realizado na identidade digital, que já era uma marca reconhecida do Instituto. ‘ Nossa missão na marca foi trazer para o visual, o propósito do Human. Foi a premissa básica para nossas decisões. Buscar essa personalização para cada elemento da marca de forma que representasse esse cuidado que o Human tem. Além disso, criamos expressões e movimentos, e pensamos em cores que comunicassem com efetividade o cuidado. Para nós foi um projeto único e muito caloroso. Todo time de design mergulhou nessa jornada e nós estamos muito realizados em juntos poder construir um futuro melhor a quem necessita junto ao Instituto”, disse Joel.

Mas não é só isso; o projeto também conta com uma abordagem estratégica, que é uma marca das entregas da GH, com nova visão, experiência e propósito, “Revelamos Potenciais”, além de um novo posicionamento, “Conexões que Mudam Histórias”, criado pela dupla de redação Bárbara Scarelli, Head de Conteúdo, e Laura Zorzo, Redatora Branding Sênior. 

“Conectar é algo intrínseco ao Human; percebemos isso desde o primeiro contato. Eles são a ponte entre o propósito e o impacto social. A teia que eles criam em prol da solidariedade é algo muito forte e, assim, vão mudando histórias. Nós, da GH, temos muito orgulho em fazer parte dessa nova história”, disse Bárbara. 

“Nascemos com o propósito de conectar e capacitar pessoas para atuarem em causas sociais, e seguimos firmes nessa missão por meio de três frentes nas quais desenvolvemos nossos projetos. Convido você a se engajar nessa causa e a trazer sua empresa junto nessa jornada!” – Alexandre Del Rei 

O Instituto Human tem presença no Brasil, Espanha e México, impactando mais de 8.000 pessoas desde 2017, e conta com uma equipe multidisciplinar e especializada pronta para apoiar empresas de todos os setores. 

Sobre 

Conheça mais sobre a GH em https://ghbranding.com.br/
E mais sobre o Human em https://www.instagram.com/institutohuman_org/ 

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