No finzinho da semana passada, dia 26 de setembro, nossa Gerente de Conteúdo, Natani Paz, participou do Festival Paranormal – Publicidade sem terror, da Escola Técnica Irmão Pedro, em Porto Alegre. A Nat conversou com os alunos do curso técnico em Publicidade sobre marca, conteúdo, mercado de trabalho, usando seus bons memes do Choque de Cultura e com aquela dose, que nunca é demais, da sua alegria.
O ponto chave da palestra foi sobre como é fundamental uma análise aprofundada à essência da marca antes de qualquer ação publicitária. “Se tu não conhece a marca, não descobre a essência dela, está comunicando uma mentira pro teu público. É a essência que liga o público à marca. Eu não tenho como me conectar contigo sem te conhecer. Não posso decidir se gosto ou não de ti sem entender teu propósito, com as marcas não é diferente. Não existe a possibilidade de gerarmos uma conexão com o público sem descobrirmos e depois comunicarmos o propósito de uma marca”, disse ela para pormos um abre aspas aqui e ilustrar lindamente essa matéria desse blog.
A Natani considera super empolgante e importante essa troca de experiência. “Compartilhar conhecimento sobre uma realidade que vivencio diariamente foi bem especial. Considero fundamental levarmos essa visão realista de como o mercado funciona para quem está começando”, afirma.
Desde 2016, a Natani é Gerente de Conteúdo na GH. Responsável por organizar e produzir todo o content do nosso escritório, ela é jornalista, e antes de pousar por aqui passou por Rádio, Televisão, Jornal Impresso e Digital e ainda tem experiência em produção de vídeo. É muita coisa que não cabe nos 24 anos dela.
A GH tem mais de 10 anos e a área de Content é bem recente e promissora, afinal somos nós que fornecemos a mensagem para uma conexão efetiva com o público. Desculpa aiiii, área de Design e Tecnologia, mas a gente tem moral pra porra nesse mundão das marcas.