Como o Hubspot Transformou os Resultados da One7: Um Caso de Sucesso com Suporte da GH Brandtech

A transformação digital é um tema essencial para empresas que buscam aumentar sua eficiência e entregar melhores resultados aos clientes. A One7, com o suporte estratégico da GH Brandtech, implementou o Hubspot ao longo de 12 meses, alcançando resultados expressivos em marketing, vendas, atendimento ao cliente, cobrança, recursos humanos e backoffice. Este artigo explora como essa parceria moldou uma nova era de produtividade e governança para a One7.

 

Marketing: Eficiência, Produtividade e Expansão de Leads

Ao adotar o módulo de marketing da Hubspot, a One7 conseguiu centralizar e automatizar processos essenciais. Desde a gestão de campanhas de anúncios até o envio de comunicações por e-mail e WhatsApp, a plataforma ampliou a capacidade da empresa de captar e converter leads qualificados.

Principais benefícios:

  • Captação e automação no tratamento de leads.

  • Agendamento e controle de postagens nas redes sociais.

  • Melhoria na gestão de campanhas de anúncios.

  • Dashboards personalizados para acompanhamento em tempo real da performance de campanhas, leads e postagens.



Com a ferramenta de CRM Hubspot, aumentamos a eficiência na aquisição de novos leads e na conversão destes para clientes, tivemos um aumento na geração de receita da empresa pelos canais digitais, além de melhorar o controle e qualidade das informações dos clientes, atualizando nossas bases com dados mais qualificados. A ferramenta nos possibilitou também, aumentar a velocidade de produção com as automações e ferramentas de Inteligência Artificial. Com o Hubspot foi possível melhorar as campanhas de ADs e trazer leads mais qualificados para a empresa

Gustavo Souto de Abreu – Analista Criativo e plataformas digitais Sênior 

 


Atendimento ao Cliente: Qualidade e Velocidade

Com o módulo de atendimento, a One7 reduziu significativamente os tempos de resposta e resolução, centralizando todas as interações em uma única plataforma e eliminando barreiras como sistemas de recepção virtual ineficientes.

Resultados obtidos:

  • Estabelecimento de um WhatsApp oficial como canal de comunicação.

  • Centralização de todas as interações de atendimento em uma única plataforma.

  • Eliminação da URA/recepção virtual, proporcionando uma experiência mais fluida aos clientes.

  • Redução do tempo médio do primeiro atendimento (SLA).

  • Melhoria no tempo médio de resolução de problemas.

  • Implementação de um chat automatizado com mensagens inteligentes e direcionamento para o profissional mais adequado.

  • Integração com outras áreas da empresa, como Cobrança, RH e produtos adicionais da One7.

  • Identificação mais eficaz de churns, permitindo a reversão em alguns casos.

  • Apoio à comunicação de cobranças por meio de e-mail marketing e disparos de WhatsApp.



A implantação do HubSpot melhorou o atendimento da One7 com os clientes, ao centralizar todas as interações em uma única plataforma, facilitando a comunicação e o acompanhamento das solicitações de forma mais eficiente.

Bruna Domingues – Assistente de marketing e relacionamento

 


Além disso, o módulo implantado auxiliou no acompanhamento do churn, permitindo até a reversão de cancelamentos em múltiplos casos.

 

 

Vendas: Rapidez e Prospecção Otimizada

A equipe de vendas da One7 se beneficiou enormemente da integração do Hubspot com suas ferramentas internas. A automação e os dados em tempo real melhoraram tanto a velocidade quanto a qualidade das interações iniciais com os leads.

Impactos mais notáveis:

  • Integração da plataforma da One7 com o Hubspot, garantindo maior controle e eficiência na prospecção.

  • Acompanhamento detalhado do status de cada prospecção.

  • Monitoramento completo da origem dos leads e suas taxas de conversão.

  • Centralização e enriquecimento das informações de dados dos leads.

  • Melhoria na qualidade do atendimento aos novos leads.

  • Aumento na velocidade de resposta aos leads.

  • Elevação na taxa de conversão de leads via canais digitais.

  • Automação dos processos de comunicação com novos leads.

  • Registro completo do histórico de negociações.

  • Realização de ligações diretamente pela plataforma, com gravações para análise e controle.



Com a plataforma de CRM hubspot, foi possível reduzir o tempo para primeira interação com o lead, dessa forma, auxiliando no aumento da probabilidade de conversão, com o formulário da plataforma e as automações o lead cai e os SDRs já são acionados, entrando imediatamente em contato com o lead para tentar uma conversão. Também auxiliou não só na administração do que ocorre com o lead como também na qualidade e na possibilidade de novas abordagens, sem deixar o lead se perder e ficar sem atendimento. Com as tarefas facilita a prospecção e o acompanhamento dos leads para esses não fiquem sem resposta ou deixem de ser abordados.

Gustavo Souto de Abreu – Analista Criativo e plataformas digitais Sênior


 

Cobrança: Contato Simplificado e Resultados Acelerados

O processo de cobrança também foi beneficiado pela implementação do Hubspot. A centralização de ferramentas de contato possibilitou maior eficiência na recuperação de dívidas.



“A implementação do Hubspot acelerou processo de cobrança no que tange a otimização do contato ao cliente, a disposição da ferramenta em nos proporcionar vários meios de contato em uma única tela colaborou para o alcance de resultados de recebimentos e abranger nosso conhecimento em relação a IA.”

Amanda Fernandes da Silva – Analista de Cobrança e Recuperação de Crédito 


O impacto foi claro: o tempo médio de contato com clientes devedores foi altamente reduzido, e a taxa de recuperação de créditos aumentou consideravelmente no período.

 

 

Recursos Humanos: Recrutamento Eficiente

O departamento de RH utilizou o Hubspot para estruturar pipelines de recrutamento e seleção, automatizando etapas e melhorando a comunicação com os candidatos.


“O HubSpot para o RH possui funcionalidades bastante úteis para Recrutamento e Seleção (R&S), especialmente aquelas que estruturamos para facilitar o contato e acionamento dos candidatos através da pipeline, com automações. Essas ferramentas são muito válidas e ajudam a otimizar nosso processo.”

Nikolas Vitor dos Santos – Analista de Recursos Humanos 

 

Impactos notáveis no dia-a-dia do RH:

  • E-mails trackeados de cada etapa do processo

  • Automação do pipeline para notificação interna da equipe

  • Melhoria notável no tempo de resposta a candidatos

  • Fluxo de aprovação/ reprovação de candidato muito mais organizado

 

Uma Parceria Transformadora

A implementação do Hubspot na One7, com suporte estratégico da GH Brandtech, trouxe resultados robustos em múltiplas áreas. Em apenas 12 meses, a empresa alcançou um nível de produtividade e eficiência que solidificou sua posição no mercado.

O destaque deste caso de implantação é a densidade de atuação da ferramenta na transformação digital. Mesmo em áreas fora do foco principal da plataforma, a correta interpretação dos problemas do negócio e a adaptação funcional do processo permitiram resultados significativos. A versatilidade do Hubspot garantiu benefícios para diversas áreas da empresa e a cultura do negócio evoluiu.


 

“Integramos nosso ERP ao HubSpot, o que nos permite realizar integrações e automações cruciais. Isso otimiza nossos processos e melhora significativamente a eficiência operacional. Para 2025 pretendemos implantar diversas inteligências para que as informações e dados acionem trigers e scrips automatizados proporcionando ganhos de escala e padrões determinados. Ainda nesse finalzinho de 2024 estamos integrando o CRM ao projeto Partner.”

Anderson de Castro Guerra – Head de Engenharia, Tecnologia e inovação


Se você está considerando uma transformação digital semelhante, inspire-se neste caso de sucesso e descubra como o Hubspot pode potencializar os resultados do seu negócio.

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